Site divulga boas ideias

Divulgar novas ideias que possam ser aplicadas na solução de problemas, principalmente, no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo do site Ideias10, criado em outubro do ano passado pelos santistas, Nilson Cortez, administrador de empresas, e Renato Khalil, engenheiro.


O portal possui duas formas de acesso e serviços. Um deles é o sistema aberto, destinado a qualquer pessoa que queira enviar uma ideia em resposta a um desafio. Neste caso, a recompensa varia conforme a empresa.


A outra opção de acesso é o sistema fechado, que é direcionado às empresas de diferentes segmentos, que lançam um desafio para os funcionários, clientes, fornecedores. Sendo, desta forma, um modo das empresas valorizarem as sugestões de seus colaboradores.


O site, que desde o lançamento já recebeu 100 propostas viáveis. Possui ainda uma ferramenta chamada “Mercado de Ideias”, onde os usuários podem negociar as propostas. Para auxiliar na difusão dessas ideias, os responsáveis pelo endereço utilizam também redes sociais, como Orkut e Youtube.


Os internautas que acessarem a página ainda vão encontrar um ranking das ideias mais criativas, além de poder votar naquelas que consideram as mais interessantes.