Site esclarece dúvidas referentes ao mercado de trabalho


Sanar dúvidas referentes ao mercado de trabalho. Esse é o objetivo do espaço gratuito lançado há oito meses e que recebe dúvidas de trabalhadores de todo o Brasil, que têm suas perguntas respondidas por consultores em um prazo de 48 horas. Entre os questionamentos mais freqüentes estão os pedidos de estudantes sobre qual a profissão do futuro.


O serviço está disponível no Portal da Deep (Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas) por meio da ferramenta “Sua Carreira” localizada na parte superior da página, onde por meio de um formulário o internauta pode enviar as perguntas.


São recebidos por dia cerca de 200 e-mails, que seguem para 17 pessoas de diferentes áreas, que após analisar envia a resposta com uma orientação — que pode ser a busca de cursos, palestras e outros serviços. A principal intenção é auxiliar as pessoas no que diz respeito ao aperfeiçoamento profissional.


Entre as outras dúvidas mais frequentes do site, que atende trabalhadores de diversas áreas estão: questionamentos de pessoas que pretendem mudar de setor; aposentados que buscam uma recolocação no mercado e, por fim, pessoas que desejam abrir o próprio negócio.