Tem inicio VIII Conferência Municipal de Assistência Social


Ocorre hoje (24 de julho), a partir da 19h, e amanhã dia 25, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social – VIII CMAS, que será realizada no auditório Beto Mansur no Campus Senador do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). Podem participar da Conferência todas as pessoas interessadas na efetivação de Políticas Públicas relacionadas ao assunto.



O tema do evento é “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, e tem como base a Política Nacional de Assistência Social. Objetivo é ser um foro municipal para o estabelecimento de prioridades na consolidação do Sistema Único de Assistência Social. Vale destacar que os condutores de discussão são conselheiros da área, usuários dos serviços da rede sócio-assistencial e a sociedade em geral.



A VIII Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS). O Campus Senador fica localizado à Avenida Senador Feijó, 340/350).



Pré-conferências — Nos meses de maio a junho, foram realizadas as pré-conferências para o evento que inicia hoje. As discussões desses encontros estiveram relacionadas ao tema principal da VIII Conferência. Essas atividades foram abertas à população e a rede de serviços, pública e privada, interessadas nas questões da Política de Assistência Social.



Confira a programação:


24 de Julho


19h – Abertura Oficial


19h45 – Palestra: Participação e Controle Social·


20h30 – Apreciação e deliberação do Regulamento da VIII Conferência Municipal de Assistência Social


21h – Debate



25 de Julho


8h – Credenciamento


8h30 – Trabalho dos Grupos Temáticos


12h – Almoço


Plenária Final


14h – Apresentação e deliberação das propostas e moções da VIII CMAS


17h – Encerramento