Terceira vivência da ACMD apresenta novidades


A ACMD vai realizar, de 27 de abril a 1º de maio, sua terceira vivência. Esta edição traz novidades. A temática central é “Meio Ambiente, Espiritualidade e Transformações – O Líder do Século XXI”. As inscrições estão abertas. Associados da ACMD têm 30% de desconto.



A vivência consiste num programa de imersão, funciona como uma oportunidade de reflexão e aprimoramento pessoal. Os participantes ficam, em tempo integral, hospedados na Fazenda Furquilha (localizada no município de Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo. O local dispõe de toda infra-estrutura necessária , contando com dormitórios, banheiros, área de convivência, espaço para refeições e muito espaço ao ar livre.



Durante a vivência, haverá palestras, dinâmicas e troca de experiências. Os temas abordados vão desde uma visão do planeta e nossa relação com o meio ambiente, o potencial humano, a liderança servidora, a espiritualidade, as tradições e a sabedoria de diversos povos e culturas.



A finalidade deste evento é o desenvolvimento humano, através de um conteúdo multidisciplinar, tendo como eixos orientadores o meio ambiente, a espiritualidade e os valores universais, colaborando para que os participantes possam ter uma nova visão de mundo, guiados por valores e responsabilidade social, gerando assim prosperidade para todos.



Esta vivência traz algumas novidades. A facilitadora do evento será a psicóloga Marion M. L. Monteiro. Na programação, haverá uma maior ênfase nos temas relacionados ao meio ambiente – abordando, por exemplo, assuntos de extrema importância como o aquecimento global.



As palestras tiveram sua duração reduzida de quatro para três horas. Assim, aumentou o tempo destinado às atividades práticas. Com essa nova metodologia, os participantes também assumem a função de co-autores da vivência, pois elaborarão conteúdos e, depois, os apresentarão ao restante do grupo. Atividades corporais – duas vezes ao dia e em horários fixos – também fazem parte das inovações.



Essa capacitação busca apresentar um tipo de pensamento inovador para as lideranças, possibilitando uma abertura de visão com foco na excelência humana e na construção de uma cultura de paz em todos os ambientes.



Walmir Cedotti – Dentre os professores já confirmados para a vivência da ACMD, está Walmir Cedotti (escritor, psicanalista, consultor em desenvolvimento humano e comunicólogo). É cada vez mais freqüente seu envolvimento com a ACMD. Ele também participou das vivências anteriores, de módulos e palestras.



Ministrou uma explanação referente à responsabilidade do empresariado, durante o “Seminário Redes e Responsabilidade Social”, promovido pela ACMD, no último mês de novembro. Na ocasião, a participação de Cedotti foi considerada excelente pela grande maioria das pessoas presentes – cerca de 250 – conforme dados expressos nas fichas de avaliação, recolhidas ao fim do evento.



As vagas são limitadas. Informações e inscrições para a vivência da ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.