Termina seminário sobre responsabilidade social

Termina hoje, no Mendes Convention Center, o seminário Redes e Responsabilidade Social promovido pela Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD). Ao longo do dia, representantes dos três setores sociais — Estado, empresas e sociedade civil organizada — participarão de palestras, apresentações de casos e, ao término do evento, de uma plenária.


Serão três palestras: Políticas Públicas para a Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, às 8h30, com o promotor de Justiça da Infância e do Adolescente de Praia Grande, Carlos Cabral Cabrera; Ética e Responsabilidade Social, às 11h15, com o psicanalista Walmir Cedotti; e Sustentabilidade, às 15h15, com a diretora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração (FIA), Rosa Maria Fischer.


As apresentações de casos serão divididas em três módulos. Das 9h45 às 11 horas, haverá exposições de exemplos referentes ao primeiro setor; das 14 horas às 15h15, relativos ao segundo setor; e das 16h30 às 17h40, ao terceiro setor. A diretora-presidente do Instituto Migliori, Regina Migliori, encerra o dia, às 18 horas, com a plenária A Expansão do Nível de Consciência – somos todos responsáveis.


A abertura do seminário, realizada ontem, contou com a presença do secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento, Rogério Amato, entre outras autoridades. Ele ressaltou a importância do empreendedor cívico na construção de uma sociedade mais justa. ‘‘Nenhum governo, assim como qualquer empresa ou entidade, é capaz de resolver todos os problemas existentes. As ações devem ser complementares’’.