Terra dos Homens desenvolve Trabalho Social com Famílias


A ONG Terra dos Homens, vai promover um curso intitulado: “Trabalho Social com Famílias no Paradigma Sistêmico”. Acontece de 8 de março a 13 de dezembro (toda segunda quinta-feira de cada mês).



Será ministrado das 8h30 às 17h, na cidade do Rio de Janeiro, na Federação dos Bandeirantes do Brasil (Av. Marechal Câmara, 186 – 5º andar – Centro).



A equipe da Terra dos Homens e outros profissionais convidados lecionarão, nesse período, três módulos que culminarão com um workshop de conclusão – o qual contará com a apresentação de trabalhos de todos os alunos. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas. O curso é destinado a profissionais, estudantes e todas as pessoas interessadas no trabalho com a família.



A programação do curso terá um estudo de caso de ressonância, genograma, participação em grupo de pais, consultoria aos abrigos, com foco na reintegração familiar, e consultoria aos profissionais de juizados, com foco em adoção.



Dentre os outros tema podemos citar: as Implicações do Profissional no Trabalho com Famílias, Redes Sociais, Violência Doméstica contra Criança, Adolescente e Mulher, Medidas Sócio-Educativas, Acolhimento Institucional e Familiar, Colocação em Família Substituta, Assessoria à Distância.



Inscrições pelo telefone (21) 2524-7010 ou no e-mail: nucleo@terradoshomens.org.br. O valor da mensalidade é R$ 120,00. Clique aqui para acessara o cronograma e a ficha de inscrição.