Tráfico de crianças e adolescentes será discutido em Santos

Ainda em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vai ser realizado, em Santos, um encontro com a seguinte temática: “Tráfico de Crianças e Adolescentes – Aspectos, Internacionais, Nacionais e Regionais da Problemática”. O encontro, com entrada franca, ocorrerá na quarta-feira (25 de agosto), às 18h30, na Sala  Princesa Isabel da Câmara Municipal.


A organização é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura e com a Subseção da OAB. Há também envolvimento da Comissão da Criança e do Adolescente, da Câmara – além da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos serão coordenados pelo Dr. Evandro Renato Pereira (Juiz da Vara da Infância e Juventude de Santos).


Já como palestrantes, quatro personalidades foram convidadas: Veronica Maria Teresi (Mestre em Direito Internacional pelo Instituto Universitario de Desarrollo y Cooperación de La Universidad Complutense de Madrid); Julyana Alves (Jornalista e Assessora Técnica da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça/MJ); Rosemeire de Lourdes Silva (Assessora Jurídica da mesma Coordenação mencionada anteriormente) e Dalila Figueiredo (Presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, Infância e Juventude – ASBRAD e membro da Global Alliance Against Traffic in Women – GAATW).