Três Núcleos da Pastoral serão inaugurados em Setembro


Vão acontecer três inaugurações de Núcleos Multiuso da Pastoral da Criança, durante o mês de Setembro. O primeiro ocorre em 5 de setembro, na Paróquia São Jorge Mártir. A unidade localiza-se na Praça Rubens Ferreira Martins, 41 – Estuário.



O segundo Núcleo vai ser inaugurado no dia 13, na Paróquia Senhor dos Passos (Rua João pinho, 15). Já a inauguração do terceiro acontece em 22 de setembro, na Paróquia São Paulo Apóstolo (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 226 – José Menino).



Os horários das inaugurações citadas acima serão às 15h. Todos os equipamentos desses Núcleos foram adquiridos com verbas provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Em cada inauguração está prevista uma pesagem com crianças assistidas pela Pastoral, nas respectivas localidades.



Os Núcleos Multiuso são espaços onde as ações da Pastoral são desenvolvidas. O diferencial é que ficam dentro das comunidades, facilitando o atendimento. Lá são realizadas capacitações, assistência às famílias, pesagem das crianças (acompanhamento do crescimento de bebês de zero até os seis anos de idade), entre outras atividades.



 


Já foram implementadas, na Baixada Santista, 14 unidades, desde a concretização de um termo de cooperação entre a ACMD e a Pastoral da Criança Nacional. A meta é inaugurar na Baixada, até o final do ano, um total de 29 Núcleos.



Com isso, pretende-se triplicar a capacidade de atendimento da entidade na região. A Dra. Zilda Arns, Coordenadora Nacional da Pastoral, já confirmou que estará em santos, em 11 de novembro, para acompanhar o andamento dos Núcleos e também comemorar os 20 anos de atuação da entidade na Baixada.