Triatleta bi-amputado lança livro no Sesc

A Realejo Livros & Edições realizará no dia 14 de outubro (terça-feira), às 19 horas, o lançamento do livro “Caminhando com as próprias pernas” do santista Paulo Eduardo Chieffi Aagaard (Pauê). O evento será promovido no Sesc de Santos. Pauê teve suas duas pernas amputadas aos 18 anos após ser atropelado por um trem ao atravessar uma linha férrea desativada, em São Vicente.


 


De uma hora para a outra o rapaz precisou escolher entre se entregar a dor física e espiritual ou lutar para viver com dignidade. Ele escolheu não se entregar. Praticante de surf desde criança, Pauê voltou a se dedicar ao esporte tão logo quanto pôde. Em pouco tempo já mostrava toda a sua raça e qualidade. Tornou-se campeão mundial e pentacampeão do Troféu Brasil de Triathlon, bronze no Pan-Americano, além de ter o título de primeiro surfista e triatleta bi-amputado do mundo.


 


“Caminhando com as próprias pernas” narra todas as etapas que o autor encarou nesse período. O título do livro foi retirado da frase que ele usa para resumir o que precisou fazer de sua vida depois do acidente. O prefácio do livro foi escrito por Gabriel O Pensador, que além de ser amigo, é um admirador da fibra e determinação de Pauê.


 


O Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136. Mais informações nos telefones (13) 3278-9800 e (13) 3289-4935 ou pelo site www.paue.com.br.