Turma avançada das Oficinas Querô se forma, em Santos

Os jovens que participaram das Oficinas Querô (Módulo Avançado), em 2011, receberam seus certificados de conclusão do curso. Nessa etapa, eles tiveram que produzir, no mínimo, dois curtas-metragens (Missão Estelar e De Catraia). Com isso, eles finalizaram um ciclo e, agora, estão prontos para o mercado de trabalho.


Alguns deles já estão lá (uns trabalhando com fotografia, outros como assistência de câmera, entre demais atividades). Inclusive, alguns destes jovens acabaram de participar da produção do longa-metragem “De Menor”, das cineastas Caru Alves e Tata Amaral, gravado em Santos.


E vêm mais tarefas por aí. Os formandos deste módulo irão produzir mais quatro filmes ainda este ano, e os gêneros já estão em discussão. Com mais experiência, certamente, poderemos esperar grandes feitos. Tendo em vista, a qualidade dos curtas – “Missão Estelar”, dirigido por Raphaela Teles, e “De Catraia”, com direção de Damaris Ribeiro – é uma prova de que eles já são bons no que fazem.


O projeto das Oficinas é uma realização do Instituto Querô e do Ministério da Cultura – e conta com apoio de várias empresas como o Banco Votorantim, Visa Vale, Porto de Santos, Comgás, Viação Piracicabana, Além de parcerias com Sesc, Unimonte, Prefeitura de Santos, ACMD, Unicef e Gullane Filmes.


Oficina com Caroline Fioratti


O Instituto Querô, em parceria com o SESC Santos, também irá promover um Circuito de Oficinas de Audiovisual. A primeira será a oficina de Roteiro com a cineasta Caroline Fioratti. As atividades vão acontecer do próximo dia 20 até o dia 23, das 18h30 às 21h30, na sala 01 do SESC. O objetivo é levar a experiência cinematográfica aos jovens e demais apreciadores da sétima arte.


Caroline é autora de “Formigas”, curta-metragem que percorreu festivais nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios. Ela também é diretora da websérie Botolovers.


O evento é gratuito, mas tem limite de vagas (40). As inscrições devem ser realizadas através do e-mail: workshop@institutoquero.org. Os selecionados serão avisados antecipadamente.