Última semana para se inscrever no “CAUSOS do ECA”



Esta é a última semana para quem quiser se inscrever na 2ª edição do Concurso “Causos do ECA”, uma iniciativa da Fundação Telefônica em parceria com a ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância. O prazo termina em 10 de março.



O objetivo da iniciativa é premiar e disseminar histórias verídicas de pessoas que tenham transformado a vida de outros indivíduos ou tenham tido suas próprias vidas transformadas a partir da aplicação das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Na primeira edição do concurso, foram recebidas inscrições de todas as regiões do país, de pessoas de idades variadas – um dos semifinalistas tinha apenas 11 anos – e de formações e profissões diversas.



A segunda versão traz uma nova categoria “O ECA na Escola”, para premiar histórias que destaquem as instituições de ensino como protagonistas da promoção e garantia dos direitos infanto-juvenis.



Serão selecionados 10 finalistas por categoria. Os três vencedores de cada uma serão presenteados, respectivamente, com um computador, uma máquina digital e uma coleção de livros.



As melhores histórias serão publicadas em um livro, a ser lançado no dia do evento de premiação, em junho de 2006, na cidade de São Paulo, na comemoração aos 16 anos do ECA.



As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelo correio, endereçadas para Portal RISolidária, caixa postal 61600, CEP 05424-970, São Paulo, SP.