Últimos dias para doar ao Fundo da Criança


Um exemplo é o site Destinação Criança. Através dele, os interessados podem se informar e calcular corretamente as quantias a serem doadas, além de imprimir o boleto bancário. Essa home page faz parte de uma campanha que engloba os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) das nove cidades da Baixada Santista, em parceria com a receita Federal.



Como efetuar sua doação ao Fundo Municipal:





  • Identifique se o município escolhido possui o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente regulamentado e implementado;




  • Determine o valor da doação tanto na condição de pessoa jurídica, como de pessoa física;




  • Faça contato com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente domunicípio escolhido e solicite os dados bancários para efetuar a doação.




  • A destinação em dinheiro pode ser realizada por meio de Documento de Crédito (DOC) ou depósito direto na conta bancária do fundo;


Feita a destinação, o próximo passo é enviar uma cópia do recibo de depósito para o Conselho que emitirá um recibo ou declaração para comprovação junto à Secretaria da Receita Federal.