Uniethos divulga agenda de cursos para o segundo semestre de 2011

O UniEthos, que é uma organização voltada ao desenvolvimento da sustentabilidade e da gestão socialmente responsável, vinculado ao Instituto Ethos, divulgou a agenda para o segundo semestre deste ano. Nos meses de agosto, setembro e outubro serão realizados três cursos e uma conferência.


Nos dias 8 e 9 será realizado a Conferência Ethos 2011, que terá como tema: “Protagonistas de uma Nova Economia Rumo a Rio + 20″. O objetivo é refletir sobre os principais temas e questões que deverão ser objeto de uma futura proposta de agenda de transição para uma nova economia, utilizando como base o documento “Plataforma por uma economia inclusiva, verde e responsável”, que resultou das reflexões da Conferência de 2010. Mais informações no hotsite do evento.


Ainda em agosto, nos dias 11 e 12 acontecerá o Curso Relatório de Sustentabilidade – Modelo GRI. O modelo de relatório da Global Reporting Initiative (GRI) é atualmente o mais completo e mundialmente difundido. O processo de elaboração contribui para o engajamento das partes interessadas da organização, a reflexão dos principais impactos, a definição dos indicadores e a comunicação com os públicos de interesse.


Já no dia 2 de setembro a organização realizará o Curso Relacionamento com Stakeholders. As ações de sucesso são o resultado do bom relacionamento com os públicos de interesse. Assim, o curso mostra o quanto é importante elaborar um processo planejado, estratégico e de longo prazo de relacionamento com os diversos públicos, que afetam e são afetados pelas empresas. O que interfere na busca por conhecimento compartilhado, inovação em produtos, processos e estratégias, fortalecimento de vínculos, gestão antecipada de conflitos, fortalecimento da reputação e valorização da marca


Em outubro, nos dias 26 e 27 acontecerá o curso O curso Indicadores Ethos de RSE – Diagnóstico e Planejamento para a Gestão Socialmente Responsável. O objetivo é capacitar os gestores para que realizem a auto-avaliação das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social das empresas (RSE).


As inscrições podem ser feitas no próprio site da Uniethos.