VI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente em Santos


A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai ocorrer em Santos, de 23 a 25 de junho. Está sendo promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Sua finalidade é fazer com que os segmentos (governamentais e não-governamentais) façam uma reflexão coletiva, a fim de que todos possam exercer, democraticamente, o direito de construir as políticas públicas referentes ao assunto.


Durante o mês de Maio, foram realizadas várias Pré-Conferências preparatórias, nas quais a população pode dar sugestões e críticas a respeito do tema. A abertura da VI Conferência acontecerá às 19h, na Unisantos no Campus Vila Mathias (Av. Conselheiro Nébias, 300).


Ainda no primeiro dia, às 20h, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Santos, Dr. Evandro Renato Pereira, irá proferir uma palestra intitulada: “Controle Social, Participação e Garantia de Direitos – Por uma Política Para Criança e o Adolescente”.


No dia seguinte, as atividades prosseguem das 14h às 17h30 no Sesi (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366). Neste período, ocorrerá a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual e também a Conferência Juvenil.


No último dia, o evento volta a ser realizado na Unisantos (no mesmo endereço), das 8h às 18h. Haverá apresentação de trabalhos em grupos e a plenária final. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3261-5508.