Volta às aulas – bom motivo para praticar esportes

Com a volta às aulas neste segundo semestre, crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, com conhecimento básico de natação e que estejam matriculados no ensino regular, tem a oportunidade de participar do projeto Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social.



As aulas ocorrem duas vezes por semana, nas piscinas dos Centros Esportivos da Prefeitura de Santos: M. Nascimento Junior, na Zona Noroeste, e Rebouças, na Ponta da Praia.



O projeto é uma parceria da Associação Comunidade de Mãos Dadas, com a prefeitura de Santos. Foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e contou com o apoio das empresas: Sabesp, Codesp, McDonald´s, Martin-Brower, FSB Foods, Mesquita Locações, além de pessoas físicas. O primeiro ano do projeto foi inteiramente financiado com recursos através da lei de incentivo e o projeto agora é mantido com recursos próprios até que ocorrra a renovação do projeto através do Ministério do Esporte.



Neste primeiro ano, mais de 300 crianças e adolescentes passram pelo projeto, sendo que 22 foram selecionados para participar das equipes de competição do Clube Internacional de Regatas.



Maiores informações sobre os horários das aulas e outras dúvidas, pelo telefone: (13) 3222-5002 ou pelo email: acmd@acmd.org.br