Workshop com Regina Migliori bate recorde de inscritos

migliori1

migliori1Exatamente 125 pessoas. Esse foi o número de inscritos para o workshop “Inteligência ética e felicidade”, com a consultora da Unesco, Regina Migliori. O evento realizado no auditório do Vistamar Premium Offices, em Santos (SP), no último dia 07 de maio, tinha capacidade para 80 pessoas e foi esse o número de participantes. Portanto, casa cheia para receber uma das maiores especialistas em valores humanos do Brasil.

A palestra abordou a nossa atuação para contribuir para um mundo melhor e que as nossas ações, sejam elas quais forem, tem um impacto no mundo em que vivemos. “Somos seres inteligentes, criativos e transformadores. Contudo, é preciso também acionar o potencial ético, a capacidade de ser benéfico, de atuar com foco no bem comum. Algo que podemos chamar de competência amorosa. Uma forma de inteligência vinculada àquilo que a sabedoria universal traduz como valores humanos universais”, explicou Regina.

O funcionário púbico e empreendedor social, Maurício Zomignani, que participou do workshop, ressaltou a possibilidade da discussão sobre o assunto. “Há uma diversidade de público muito interessante que esteve presente, vejo muitos jovens no evento e isso é muito positivo. A ACMD soube conduzir um público diverso para que houvesse uma discussão bastante significativa sobre a importância dos valores humanos na sociedade atual”, afirmou.

O workshop faz parte do programa da ACMD “Mãos na Consciência”, que é financiado pelos parceiros da Nota Fiscal Paulista, os comerciantes enviam à ACMD notas e cupons fiscais, sem CPF, que são cadastradas na Secretaria da Fazenda do Estado e são convertias em recursos financeiros. Ainda este ano estão planejados, pelo menos, mais três workshops com temas diferentes.