Workshop da ACMD supera expectativas

worshopacmd2014

worshopacmd2014No último dia 27 de setembro, a ACMD realizou o workshop “Ser e exercer nosso poder de transformação – nossa ação consciente no mundo”. O evento marcou a retomada do programa “Mãos na Consciência”, que desde 2009 não realizada atividades, por passar por fase de captação de recursos. De acordo com o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, o workshop estava preparado para receber 30 pessoas, mas alcançou 55 inscritos, sendo que 43 marcaram presença.

“Neste ano fizemos um trabalho de comunicação interessante, utilizando nossa página no Facebook, bem como a divulgação na imprensa, mas nós pudemos observar uma aceitação maior da sociedade sobre o tema. Isso revela que há uma preocupação da sociedade sobre as transformações que o planeta vem sofrendo. Isso nos motiva muito nessa retomada e mostra que os princípios da ACMD estão no caminho certo”, ressaltou o presidente.

O evento aconteceu num ambiente novo para a ACMD, um dos auditórios do Hotel Chácara Mosteiro, que tem uma das mais belas vistas de São Vicente. Dessa forma, o local possibilitou a realização de uma série de dinâmicas, capitaneadas pela professora doutora e consultora da UNESCO, Rosa Maria Viana. “Eu sou apaixonada pelo programa Mãos na Consciência, principalmente porque eu já faço parte há muito tempo e porque nós temos a responsabilidade de deixar um mundo melhor para as futuras gerações, que começa hoje com as nossas crianças. Por isso temos que transformar nossas atitudes por meio da paz, da ética e do bem comum”, afirmou.

O conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, também comemorou a retomada do programa. “Pra nós é um grande prazer realizar mais um workshop com a Rosa, que sempre nos motiva e nos traz grandes ideias. É importante frisar, que isso só foi possível porque hoje nós temos parceiros, comerciantes, que nos enviam suas notas fiscais sem CPF e assim, podemos utilizar do benefício da Nota Fiscal Paulista. Esperamos a participação maciça dos nossos parceiros nos próximos eventos”, salientou.

No final do workshop, os comentários dos participantes foram positivos, como por exemplo, o da facilitadora da Rede Sementeira, Wilma Monteux. “Foi uma amanhã muito agradável, a gente aproveitou bastante, sobretudo para uma reflexão mais profunda sobre o nosso papel no planeta. Sem dúvidas, a ACMD está de parabéns por mais este evento que está nos proporcionando. Assim, espero participar dos próximos eventos, bem como pensar em algo para a Rede Sementeira. Tenho certeza que será de grande valia para a rede”, disse.

Confira nossa galeria de fotos!