Workshop “Ser diferente é normal” é muito bem avaliado pelos participantes

10931061_1013466285398278_3249458738989871216_n

10931061_1013466285398278_3249458738989871216_nO workshop “Ser diferente é normal”, ministrado pelo ator e consultor em recursos humanos dramatizados, Alexandre Camilo, no último dia 02 de abril, no auditório do Helbor Offices, teve avaliação bastante positiva. O resultado pode ser observado após a tabulação das fichas de avaliação, que foi focado para a participação dos jovens.

Os índices foram muito positivos, o método do workshop em si foi avaliado como “Excelente” por 75% dos participantes, sendo que os outros 25% classificaram como “Bom”. Outro índice muito expressivo foi sobre o conteúdo, 90% classificaram como “Excelente” e os outros 10%, como “Bom”. O motivo da presença mostrou um público interessado, 36% estiveram no evento em busca de conhecimento e outros 10% por curiosidade.

Os participantes também declaram ter interesse por outros eventos da ACMD, 75% dos participantes desejam receber convites outras atividades. A infraestrutura, localização e coffee break também receberam avaliações positivas, com média 70% de aprovação. Apesar do público ser composto por 90% de jovens, 19% afirmaram ter interesse em associa-se a ACMD.

“Eu achei o evento incrível! O público participou ativamente e procuramos fazer com que os jovens saíssem do workshop entusiasmados a fazer o bem. Seja nas oficinas de coração da Ação do Coração, no projeto Luann Vive, que teve uma participação fundamental convidando os jovens para a reforma da escola na Praia das Vacas ou em qualquer frente, o importante é se envolver. Acredito também que, apesar de ser um evento focado para os jovens, a participação dos adultos orientando o pessoal foi importantíssimo”, ressaltou Camilo.

Algumas fichas foram respondidas com sugestões para os próximos eventos. A coordenação da ACMD avaliará a possiblidade de serem atendidas. Confira a lista:
– Estímulos de criatividade, jogos, dinâmicas entre outros.
– Diferenças entre as escolhas sexuais.
– Sexualidade na Infância, exploração infantil tanto na área sexual quanto no trabalho
– Quem sou eu? Porque nos movemos?
– Competências sócio emocionais.
– Conflitos emocionais e familiares, comunicação e planejamento.
– Workshops no CAMPS com os jovens.
– Setênios e arte de contar de histórias.
– Compaixão com o próximo.

Algumas fichas foram respondidas com comentários. Confira a lista:
– Amei as pessoas e a interação.
– Adorei a interação que teve com todos e as risadas. Aprendi bastante. Gostaria de participar da Ação do Coração, ir aos lugares, fazer bem ao próximo e pode ajudar o próximo.
– Foi muito bom o workshop mexe com a criatividade de cada um e desafia, mexe com os sentimentos também.
– Foi muito interessante e convoca os jovens a pensar, respeitar, agir e principalmente interagir.
– Combinar com quem vai utilizar a sala ao lado por conta do som.
– Adorei todo o conteúdo apresentado, adorei o Alexandre, espero que eu venha em outras palestras.
– Apesar no local novo só acho que deveria começar no horário, uma sugestão construtiva.
– Foi muito bom participar e ter uma grande presença de jovens.