XII Semana da Cidadania

Começou dia 28 de novembro a XII Semana da Cidadania, em Santos, que está sendo promovida pelo Fórum da Cidadania, em parceria com outras instituições. O evento segue até o próximo dia 13. Serão realizados debates, painéis e discussões sobre políticas públicas e ativismo popular. Tem como principal objetivo integrar os trabalhos desenvolvidos na Cidade por entidades, ONGs, conselhos municipais e o Poder Público, para que os resultados sejam mais eficazes.


 


A abertura ocorre às 19h, na Universidade Católica de Santos (Unisantos) localizada na Av. Conselheiro Nébias, 300 – auditório 201. Será realizada a palestra “Celebração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 20 anos da Promulgação da Constituição Brasileira”. Os palestrantes serão o sub-secretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, ligado à Presidência da República, e o advogado santista, Sérgio Sérvulo da Cunha.


 


No dia 2 (terça-feira), às 19h haverá o debate “A Câmara Que o Povo Quer”, uma iniciativa do Movimento Voto Consciente. Estarão presentes a psicóloga Rosângela Giembinsky, coordenadora da Rede Interamericana pela Democracia; Pedro Luiz Beneti, membro da coordenação do Voto Consciente; e vereadores eleitos na Baixada Santista.


 


Pessoas interessadas em contribuir mais poderão apresentar projetos e sugestões no próprio debate ou encaminhá-las antecipadamente pelo e-mail: contato@forumdacidadania.org.br.


 


Clique aqui e veja a programação da Semana. Outras informações, pelo telefone (13) 3221-2034, ou na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340), das 14h às 21h).