top of page
  • Prefeitura de Santos

‘Doa Santos’ promove a cultura da doação em evento no Gonzaga

A Associação Comunidade de Mãos Dadas faz parte da Campanha

O Bulevar das Artes Othon Feliciano, no Gonzaga, será palco da ação ‘Doa Santos’, na próxima terça-feira (28), das 10h às 17h.

A iniciativa, em comemoração ao Dia de Doar, será um momento de união das entidades da Rede Sementeira e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, em um esforço conjunto para fortalecer os laços comunitários e fomentar a solidariedade e a generosidade em toda a Cidade.

Haverá música e atrações em todo o bulevar, entre a Avenida Ana Costa e a Rua Marcílio Dias. As organizações vão apresentar seu trabalho conversando com a comunidade, promovendo o Dia de Doar e as possibilidades de contribuição para cada entidade e para a sociedade.

O Fundo Social receberá doações de itens diversos como alimentos, roupas, brinquedos, reforçando as diversas possibilidades de contribuição. Já as entidades, de forma colaborativa, vão estimular conversas sobre voluntariado, doação de sangue, doação da nota fiscal paulista, apoio às causas animal e ambiental, entre muitos outros temas.

A intenção é estabelecer uma conexão mais próxima entre as pessoas e as causas ligadas aos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo a cultura e o interesse pela solidariedade.

A Rede Sementeira, composta por diversas organizações de cunho social e filantrópico, uniu forças com o Fundo Social de Solidariedade de Santos para criar o evento que não só promove a cultura da doação, mas também destaca o papel vital dessas entidades na comunidade.

NO BRASIL E NO EXTERIOR

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. No exterior, o Dia de Doar é conhecido como #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving.


Esta iniciativa contempla o item 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Redução das Desigualdades. Conheça os outros artigos dos ODS.

bottom of page