top of page

ACMD realiza Assembleia de 2018 projetando o futuro




A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ACMD ocorreu no último dia 9 de março, na sede da Associação e contou com a participação de associados, afiliados, parceiros e funcionários. Na ocasião foi apresentado o balanço de 2017 e a previsão orçamentária de 2018, o resumo das atividades do ano anterior, a renovação de um terço do Conselho Deliberativo, presidência do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, além da projeção de atividades e captação de recursos para os próximos anos.


“Recentemente, a nossa maior fonte de recursos era as doações pelo Programa Nota Fiscal Paulista, mas com as novas mudanças da Secretaria Estadual da Fazenda, os recursos tendem a diminuir. Apesar de estarmos na coordenação do Movimento de Apoio a Cidadania Fiscal (MACF), assessorando o movimento que tem mais de 4 mil entidades, trabalhando para mudar esse quadro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), precisamos buscar outras formas de captação”, afirmou o presidente da ACMD, Eduardo Vianna Júnior.


O dirigente ainda ressaltou a importância dos projetos por meio de isenção fiscal e da criação de uma lei de incentivo para a Assistência Social. “Desde ano passado estamos inscrevendo projetos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Cultura, editais de patrocínio empresarial. Enfim, com objetivo de fazer cumprir a nossa missão. Porém, a ACMD está articulando a criação de uma Frente Parlamentar do Terceiro Setor, que deve ser criada na ALESP em abril, com a oportunidade de lançar uma lei de incentivo fiscal para o Desenvolvimento Social, nos mesmos moldes da Lei estadual de Incentivo ao Esporte e Cultura”, projetou.


Quanto a renovação do Conselho Deliberativo, Eduardo Vianna Júnior, foi reeleito para a presidência. A associada Lúcia Helena dos Santos Cordeiro foi eleita membro do conselho deliberativo e os associados Marcelo Monteiro e Rosemarie Roma Vianna foram reconduzidos para mais uma gestão. No conselho fiscal, todos os membros foram reconduzidos: Lucia Mesquita, Marion de Lima Monteiro, Daniella Revoredo e o suplente: Marcelo Bechelli Monteiro.


Comments


bottom of page