top of page
  • Deborah Okida

ACMD adere ao Movimento ODS Santos 2030






A ACMD aderiu ao Movimento ODS Santos 2030. O Movimento é uma iniciativa da Associação Comercial de Santos em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, por meio do DEPODS – Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Movimento tem como objetivo conectar empresas e instituições para que, juntas, busquem soluções para os desafios da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.


Há um amplo planejamento e cronograma de ações que irão permear todo o ano de 2024. São iniciativas dos mais de 100 signatários do Movimento, dos mais diversos segmentos (iniciativa privada, meio acadêmico, sociedade civil organizada e poder público).


A Agenda 2030


A Agenda 2030 é um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.


Esse plano nasceu de um acordo firmado em 2015 pelos 193 Estado-membros da Organização Das Nações Unidas – ONU,  com o compromisso  de seguir as medidas recomendadas no documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.


Os objetivos e metas são integrados e abrangem as três dimensões do desenvolvimento sustentável – social, ambiental e econômica – e devem ser colocados em prática por governos, sociedade civil, setor privado e por cada cidadão comprometido com as gerações futuras.




Comments


bottom of page